A diretoria do São Paulo tem cumprido à risca o pedido de Dorival Júnior de enxugar o elenco profissional. No ano passado, o treinador não escondeu a dificuldade de trabalhar com mais de 40 atletas no plantel.
O técnico pretende ter em mãos um grupo menos inchado, para que ele possa dar a devida atenção para os jogadores que não forem frequentemente relacionados para as partidas. E o comandante vê a meta ser cumprida, uma vez que o Tricolor já se desfez de 11 nomes do antigo elenco.
Boa parte desses atletas viram seus contratos se encerrarem ao término da última temporada. São eles: David, Pato, Erison, Walce, Caio Paulista, Belém e Felipe Alves. Também seria o caso de Marcos Paulo, se o atacante não tivesse se lesionado. Ele terminará a recuperação no São Paulo e depois retornará ao Atlético de Madrid.
O zagueiro Beraldo foi vendido para o Paris Saint-Germain, enquanto o goleiro Thiago Couto foi cedido de maneira definitiva ao Sport. Já o meia Pedro Vilhena também foi para o Leão da Ilha, mas por empréstimo, assim como o ala Raí Ramos, emprestado ao Ceará.
E as saídas não param por aí. A diretoria tricolor tem mais vendas à vista, como a do lateral Nathan, que está perto de trocar o São Paulo pelo Red Bull Bragantino.
Além disso, o clube do Morumbi tenta solucionar os casos de Luan, Jhegson Méndez e Gabriel Neves. O trio de meio-campistas, que teve pouco espaço com Dorival, está fora dos planos para 2024. O que está mais perto de definir o seu futuro é Luan, que negocia ida ao Vitória por empréstimo.
Já os outros dois ainda buscam interessados. O uruguaio Gabriel Neves chegou a chamar atenção do Independiente, da Argentina, mas as tratativas não passaram de uma sondagem.
Caso todas essas situações se concretizem, o São Paulo pode chegar à 16 saídas no elenco. Em contrapartida, o time já trouxe três reforços até o momento: Erick, Luis Gustavo e Bobadilla. A diretoria ainda mira o atacante Ferreirinha e promoveu William Gomes e Talles Wander da base para o profissional. Nikão volta de empréstimo e será avaliado.
Com definições pela frente, a reapresentação do elenco do São Paulo está marcada para este sábado (6), no CT da Barra Funda. Já a estreia noPaulistão deve acontecer no próximo dia 20, em um sábado, contra o Santo André. A bola rola a partir das 20h (de Brasília), no Morumbi.Paulistão deve acontecer no próximo dia 20, em um sábado, contra o Santo André. A bola rola a partir das 20h (de Brasília), no Morumbi.